BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 21 de agosto de 2010

DOS EXAMES DE AVALIAÇÃO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO


3.1. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico (EACF) terá caráter, exclusivamente, eliminatório, não influindo na classificação do candidato, que será considerado apto ou inapto.

3.2. Para esta Etapa, deverão os candidatos suplentes que obtiveram aprovação na 1ª etapa, comparecer ao Exame de Avaliação de Condicionamento Físico a ser realizado na pista de atletismo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, situado na Av. Rodrigues Alves, s/n, Tirol – Natal/RN, nos dias e horários previamente demarcados neste Edital.

3.3. O candidato, convocado para o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, deverá apresentar-se no local, com antecedência mínima de trinta (30) minutos do horário fixado para o seu início, munido de documento de identidade original, de Atestado Médico, emitido com, no máximo, dez (10) dias de antecedência à data da prova, atestando, especificamente, que o candidato está apto para ESFORÇO FÍSICO nos testes elencados neste Edital e de acordo com o modelo apresentado no Anexo I, deste Edital.

3.4. Considerar-se-á Atestado Médico, o documento expedido em papel timbrado, original, carimbado e assinado por profissional médico da rede pública ou privada, constando também o nome do candidato com o respectivo número da cédula de identidade, além da identificação legível do emitente e o número de inscrição do CRM.

3.5. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico realizado no horário da manhã, consistirá em submeter o candidato aos testes de Tração em Barra Fixa e Corrida de Média Distância, Flexão de Braço com apoio sobre o solo, Flexões Abdominais e Meio Sugado.

3.6. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico será realizado no horário da manhã, sendo considerado Inapto e eliminado do Concurso aquele candidato que não alcançar a marca mínima estipulada em qualquer uma das provas (Tração em Barra Fixa, Corrida de Média Distância, Flexão de Braço com apoio sobre o solo, Flexões Abdominais e Meio Sugado).

3.7. Será considerado apto no Exame de Avaliação de Condicionamento Físico o candidato que alcançar a marca, mínima, estipulada em todas as provas destacadas no item 3.5.

3.8. O candidato que não alcançar a marca mínima em qualquer um dos testes do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico não poderá prosseguir na realização dos demais testes, sendo logo considerado inapto, nessa prova, e, conseqüentemente, eliminado do concurso público.

3.9. O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, trajando roupa apropriada para a atividade esportiva, adequado à natureza das provas.

3.10. Será considerado eliminado da prova e do concurso o candidato que:

a) deixar de comparecer para a realização dos testes no(s) dia(s), hora(s) e local(is) designado(s) no edital convocatório desta etapa;

b) deixar de apresentar os documentos exigidos no item 3.3, deste capítulo;

c) não alcançar qualquer uma das marcas mínimas estabelecidas nas provas;

d) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução dos testes;

e) faltar com a devida cortesia para com qualquer dos examinadores, seus auxiliares, autoridades presentes e/ou candidatos; e

f) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

3.11. No dia da realização do EACF, o candidato será identificado mediante a apresentação do comprovante de inscrição, acompanhado do documento de identidade original, e assinará a Ata de Avaliação Individual de Rendimento do candidato no início e ao final da prova, na presença dos examinadores, tomando imediata ciência do seu desempenho. Caso o candidato se recuse a assiná-la, tal fato será atestado por duas testemunhas.

3.12. Os casos de alteração psicológica ou fisiológica temporária que impossibilitem a realização das provas ou diminuam a capacidade física dos candidatos, não serão levados em consideração, não sendo dispensado ao candidato nenhum tratamento privilegiado.

3.13. Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas, após o horário fixado para o seu início.

3.14. Não será aplicada prova, em hipótese alguma, fora do espaço físico, data e horários predeterminados nos editais de convocação, nem se permitirá a interferência e/ou participação de terceiros na realização da prova prática.

3.15. No dia da realização da prova os casos omissos e/ou situações de força maior serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso.

3.16. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico será realizado na pista de atletismo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, situado na Av. Rodrigues Alves, s/n, Tirol – Natal/RN.

3.17. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico será filmado por integrantes da 2ª Seção do EMG da Polícia Militar, objetivando esclarecer todas as dúvidas que, ocasionalmente, possam surgir.

3.18. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico constará de cinco (05) Testes que serão aplicados na seguinte ordem: (Tração em Barra Fixa, Corrida de Média Distância, Flexão de Braço com apoio sobre o solo, Flexões Abdominais e Meio Sugado) a ser realizado no turno matutino.

3.18.1. Os candidatos convocados para o dia de Aplicação do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, serão submetidos a todos os Testes elencados no item 3.18 deste Edital.

3.18.2. Os candidatos convocados para 2ª Etapa - Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, estão distribuídos por dia de Aplicação dos Testes, de acordo com relação anexa, não sendo permitido a realização dos Exames fora do dia e horário determinados na convocação.

3.18.3. Horário: O candidato, convocado para o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, deverá apresentar-se no local, com antecedência mínima de trinta 30 (trinta) minutos do horário fixado para o seu início, munido de documento de identidade, comprovante de inscrição e de Atestado Médico, emitido com, no máximo, 10 (dez) dias de antecedência à data da prova, atestando, especificamente, que o candidato está apto para ESFORÇO FÍSICO nos testes elencados neste Edital e de acordo com o modelo apresentado no Anexo I, deste Edital.

3.2. DOS TESTES

3.2.1. TRAÇÃO EM BARRA FIXA

3.2.1.1. Na prova de Tração na Barra Fixa o candidato deverá realizar repetições do exercício como mostrado a seguir:

3.2.1.2. posição inicial: com o corpo em extensão, permanecer pendurado em uma barra horizontal e as mãos em pronação; e

3.2.1.3. partindo da posição acima descrita flexionar os braços e elevar o corpo até o ponto em que seu queixo ultrapasse a barra, voltando a seguir à posição inicial.

3.2.1.4. O ritmo das flexões será de acordo com as condições físicas do candidato, não havendo tempo limite.

3.2.1.5. O candidato terá que na última repetição da flexão na barra permanecer com os braços distendidos, totalmente, antes de ser liberado pelo fiscal. Assim, terá que realizar as marcas mínimas adiante especificadas;e

3.2.1.6. O candidato que não realizar o quantitativo mínimo especificado no quadro de Modalidades de Exercícios será considerado inapto:

3.2.2. CORRIDA DE MÉDIA DISTÂNCIA

3.2.2.1. A prova consistirá de corrida de 12 (doze) minutos em pista aferida, marcada de 50 em 50 metros, devendo o candidato percorrer, no mínimo, a distância estabelecida,

3.2.3. FLEXÃO DE BRAÇO COM O APOIO AO SOLO

3.2.3.1. Na prova de Flexão de Braço sobre o solo o candidato deverá realizar repetições do exercício, como segue:

3.2.3.2. posição inicial com apoio de frente sobre o solo, braços estendidos, a tomada de posição é feita em dois tempos: no primeiro, flexionar as pernas com os joelhos e colocar as mãos no solo, e no segundo, estender as pernas para trás;

3.2.3.3. a execução também será em dois tempos: o primeiro flexionar os braços sem tocar o tronco no solo; e no segundo, voltar à posição inicial.

3.2.3.4. O candidato realizará flexões de braços sucessivas e se contarão aquelas em que o tronco não tocar o solo na descida e que os braços fiquem totalmente distendidos quando o retornar à posição inicial.

3.2.3.5. O ritmo das flexões será de acordo com as condições físicas do candidato, não havendo tempo limite

3.2.3.6. O candidato que não realizar o quantitativo mínimo especificado no quadro abaixo será considerado inapto.

3.2.4. FLEXÕES ABDOMINAIS

3.2.4.1. O candidato deverá executar Flexões Abdominais, em decúbito dorsal, pernas estendidas, braços no prolongamento do corpo, apoiados no solo. No movimento seguinte deverá elevar tronco e flexionar as pernas, simultaneamente, devendo os cotovelos ultrapassar os joelhos (remador).

3.2.4.2. O candidato deverá iniciar e terminar cada flexão abdominal com as costas em contato com o solo.

3.2.4.3. Durante a prova de flexões abdominais cada candidato será acompanhado por um fiscal, que fará a respectiva contagem do número de abdominais.

3.2.4.4. O candidato que não realizar o quantitativo mínimo especificado no quadro abaixo Modalidade de Exercícios será considerado inapto.

3.2.5. MEIO SUGADO

3.2.5.1. O candidato de pé;

3.2.5.2. O candidato de cócoras, agachado com os braços por fora das pernas e com as palmas das mãos voltadas para o solo;

3.2.5.3. apoio de frente para o solo;

3.2.5.4. De cócoras, agachado com os braços por fora das pernas e com as palmas das mãos voltadas para o solo;

3.2.5.5. O candidato de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
COM 62 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS. EQUIPE:JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...